sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Por que o Doctor não deixa Jack viajar no tempo - Parte 1

(AVISO: Essa fanfiction contém spoilers das temporadas 1 e 2 + 'Torchwood: Children of Earth'.)


Ianto Jones


LONDRES - NATAL DE 2213

O capitão Jack Harkness bebia a várias horas, sem parar, em um dos antigos pub de uma Londres moderna, mas que mantinha a beleza do passado. Era Natal e ele estava especialmente deprimido aquele ano. Só queria beber e esquecer um pouco das memórias do passado que o atormentavam.

Ele havia passado por muita coisa. Mudou a linha do tempo diversas vezes e havia percebido recetemente que ter ido e vindo tantas vezes no tempo, mudado tantas vezes a realidade, só serviu para manté-lo sozinho.

Jack nem sabia se atualmente se encontrava na linha de tempo original aquela que o Doctor o havia obrigado a seguir, desde que o abandonou a própria sorte. A linha do tempo onde o capitão entrou para Torchwood e viveu em função do instituto por séculos.

O nome do instituto onde trabalhou, o fez voltar no tempo sem sair do bar do pub. Na mente de Jack, surgiu a imagens de rostos conhecidos de vários membros das antigas equipes, pessoas com quem conviveu por anos, as quais, na grande maioria, ele viu morrer.

Foi então que um rosto em especial se destacou em meio a tantos, Ianto Jones.

Jack sorriu ao lembrar de Ianto e de pensar em tudo que passaram juntos. Ianto não foi apenas um Torchwood dos mais corajosos, foi um grande amigo e também amante de Jack.

Um barulho de explosão ao longe fez o barman resmungar de cara feia.

- Sempre no Natal! - exclamou o homem alto e corpulento para Jack.

O mundo estava para acabar, novamente, o capitão sabia e simplesmente não se importava. Tinha alguns anos que se envolvia no trabalho de salvar Londres, e o mundo, a cada Natal, mas naquele ano nada mais importava e a lembrança de Ianto também não estava ajudando.

Várias mudanças no tempo, coisas que ele jurava que não iam ocorrer, mas que provavelmente ficaram em outras linhas do tempo, junto daquela onde não pode salvar Ianto. Momentos presos em complexos paradoxos, que Jack tinha desistido de entender a anos. Tudo para quê? Para estar naquela atual linha do tempo, vivendo só.

Havia abandonado Torchwood definitivamente e desde então evitava contato com qualquer um envolvido com o instituto.

Eventualmente era lembrado de sua existência, quando trombava com o Doctor, em uma de suas regenerações, e a companheira de viagem eleita da época.

Naquele ano mesmo, conheceu o Doctor 31, um ruivo irritante na opinião de Jack, e Rose, antepassada da antiga compaheira de viagem de mesmo nome, uma loira com a mesma personalidade explosiva de sua tatatatataravó.

Depois de ajudá-los em um problema com os Daleks, Jack pediu ao 31 para levá-lo em viagem, pois não suportava mais viver como estava e não teve seu pedido atendido. Irritado, prometeu que não o ajudaria novamente, nem que o mundo acabasse outra vez. Por isso lá estava Jack, bebendo sem parar no pub, enquanto os Daleks aprontavam de novo.

- Que todos morram! Eu não ligo! - exclamou virando a caneca de cerveja.

Jack olhou na direção da janela de vidro do pub e foi quando ele escutou o barulho da Tardis, que surgir do lado de fora segundos depois e de dentro dela saiu o Doctor 31 e Rose. Ambos correndo apressados, seguindo na direção oposta do local onde estava Jack.

O capitão tinha o olhar fixo na Tardis e sua mente começou a funcionar numa velocidade que quando percebeu, já tinha pago os drinques e seguia na direção da falsa Police Box, "estacionada" bem no meio da rua.

A ideia que veio a mente do capitão era louca e totalmente contra as regras dos que viajavam no tempo, mas ele não estava em condições psicológicas, ou sóbrio suficiente, para raciocinar com clareza.

Estava decidido a acabar com aquela dor que sentia e não importava com o que o Doctor faria com ele depois que descobrisse.

"É loucura", pensou seu lado racional parando diante da Tardis.

Jack olhou para a porta azul da Police Box e pensou em Ianto.

Foi o suficiente para entrar na Tardis, sem mais nada a questionar.

A Tardis sumiu com Jack em seu interior, aparecendo no minuto seguinte, só que sem o capitão.

Jack sabia que se ia comenter uma infração, que faria tudo para ser descoberto o mais tarde possível. Por isso, mandou a Tardis de volta para o minuto seguinte a sua saída, torcendo para o Doctor demorar bastante para descobrir o que tinha feito e quando o fizesse que demorasse ainda mais para descobrir seu paradeiro.

CARDIFF - CRISE COM AS CRIANÇA DA TERRA DE 2009

O Jack de 2213 entrou no enorme galpão, com muita cautela, onde a equipe de Torchwood 3 da época, ou pelo menos quem tinha sobrevivido mais Rhys, marido de Gwen, estavam escondidos. A equipe buscava uma solução para o caso que envolvia todas as crianças da Terra, enquanto precisavam se manter vivos, pois estavam sendo acusados de traição e tinham suas cabeças a prêmio.

Certo que podia ter escolhido qualquer época, mas mesmo que Jack bancasse o inconsequente naquele momento, ainda tinha um pouco de bom senso e se fosse retirar Ianto de sua linha original do tempo, que fosse perto de sua morte, assim o problema causado por sua ausência seria mínimo. No entanto, no caso de Ianto, tinha que falar com os membros da equipe para que eles não deixasse de cumprir a missão, mesmo com Ianto fora de cena antes do tempo.

- Olá. - falou Jack sorrindo como a muito tempo não fazia.

Ianto foi o primeiro a olhar, reconhecendo a voz de Jack, mas ficando surpreso de ver alguém que o lembrava, mas que o semblante tristonho e as roupas estranham, dizia não ser o mesmo que sairá a pouco.

Ianto e Gwen tem o mesmo reflexo de sacar a arma para o estranho de rosto conhecido, enquanto Rhys olhava confuso o que acontecia.

- É o Jack! - Rhys falou incrédulo ao ver a atitude da esposa e de Ianto - Deus, o que estão fazendo?!

- Não é o nosso Jack, Rhys. - afirmou Gwen olhando séria para a versão estranha do chefe e querido amigo.

- Sim, sou eu Gwen, mas de 200 anos no futuro.

- 200 anos?! -  exclama Ianto baixando a arma.

Jack sorriu e mesmo que tivesse vontade de abraça-lo naquele momento, sabia que precisava ir com calma.

- O que o trouxe aqui? - questionou Ianto.

- Você. - respondeu Jack.

Gwen olhou para Ianto e então para Rhys, mantendo a arma apontada para o Jack do futuro, que tirou os olhos do rapaz por um momento e fixo-os nos da velha amiga.

- Preciso que me ajude, Gwen. Estou morrendo e como nada pode me matar, viverei em agonia se não me ajudar.

Gwen finalmente baixa arma.

- O  que houve? - Gwen perguntou assim que guardou a arma, aproximando-se de Jack que a abraçou saudoso, apertando-a contra si ao mesmo tempo que continha a vontade de chorar - Jack, está me assustando. Diga o que aconteceu?

- O que vai acontecer, na verdade... - Jack do futuro se afastou de Gwen e falou, olhando para Ianto e todos rapidamente entenderam o que iria ocorrer que tanto desesperada o capitão.

- Eu vou morrer? - Ianto foi quem quebra o silêncio - Mas, Jack, não sou imortal... Nunca viveria 200 anos.

- Vai morrer em breve, Ianto. Muito breve. - revelou Jack - Sei que não viverá para sempre, mas isso não impede que viva mais um pouco...

Jack evitou falar muito, pois não queria pirar a cabeça do antigo amante.

- O que está dizendo? - questionou Ianto confuso não se satisfazendo com a pouca informação.

- Melhor não saber muito, mas o que precisa saber é que... Bem, eu quero te tirar dessa linha do tempo. Não precisa morrer, só sumir dessa realidade, mas terá que vir comigo e deixar todos para trás.

Ianto olhava para Jack e então para Gwen, sem saber o que falar. Gwen encara o rapaz pensativa, o qual atualmente via como um irmão e não podia pensar na ideia de vê-lo morrer.

- O que eu tenho que fazer? - perguntou Gwen, decidindo por Ianto - Tirá-lo da linha do tempo terá consequência. O que faço para amenizá-las?

Jack sorriu para Gwen, era incrível como eram tão parecidos, a amiga era praticamente um irmão gêmeo dele, só que em versão feminina.

- Não sei se isso é uma boa ideia. - falou Ianto finalmente - Sempre nos falou que...

- Esqueça o que eu falei, Ianto! Acredite, vou me arrepender de tudo que foi dito nos próximos 200 anos. - informou Jack sorrindo para Ianto daquele jeito maroto, para evitar que um clima tenso se formasse, o que fez o rapaz estremecer diante daquele olhar sedutor, percebendo que mesmo após 200 anos e uma máscara de dor cobrindo sua bela face, no fundo o velho Jack ainda estava ali.

- Porque não falamos com Jack, digo, o outro... - sugeriu Rhys que começava a ficar preocupado com o rumo daquela história.

- Falar o que, Rhys? - questionou o Jack do presente entrando no galpão - O que está acontecendo?!

Os Jacks ficam cara a cara e sem muita opção o Jack de 2213, conta para si mesmo e também aos outros dos motivos que o levaram aquele momento no tempo e seu plano louco.

***

- Não! Isso é loucura! - exclamou o Jack do presente, que discutia a quase uma hora com sua versão do futuro.

Ianto, Gwen e Rhys olhavam os dois Jacks indo e vindo, falando sem parar, gesticulando quase em sincronia; enquanto os três comiam pipoca, sentados confortavelmente no sofá. Os três assistiam a discussão com feições de pura diversão, mesmo Ianto que mantinha uma ruga de preocupação na face.

- Sei que o caso é sério, mas isso realmente é cômico. - declarou Rhys.

Gwen e Ianto apenas concordaram com a cabeça, sem parar de comer a pipoca.

- Ok, acho que tem razão. - falou o Jack do presente finalmente vencido pelos argumentos de sua versão do futuro.

- E ele consegue ser uma má influência para ele mesmo! - comentou Gwen, sorrindo, levantando do sofá e se aproximando dos dois Jacks - E ai, Jacks, o que vamos fazer?

Jack do futuro olhou para Ianto e ao vê-lo calado, fitando-o com ar tristonho, resolve se aproximar para falar com ele.

Ianto se coloca de pé, ao notar a aproximação do Jack do futuro e logo ambos estavam cara a cara.

- Mas nada importa se você não estiver de acordo. - falou Jack, que agora estava tão próximo de Ianto, que não conseguiu resistir em beijá-lo.

Surpreso, Ianto ficou sem ação, mas ao sentir os lábios do Jack do futuro nos seus, seu gosto e seu cheio, percebeu que não era um estranho que estava diante dele.

- O que quer fazer, Ianto? - questionou Jack do futuro, temeroso, encarando os olhos azuis do rapaz.

Ianto olhou para o Jack do presente, que sorriu e fez uma afirmação com a cabeça.

- Sério? - questionou Ianto para o Jack do presente com uma expressão confusa.

O Jack do presente se aproxima de sua versão futurista junto de Ianto, o qual se afasta para deixar que sua versão de 2009 convencesse o rapaz que o melhor era ir com ele.

- Ianto, se ficar vai morrer e nada poderei fazer. Se for vou sentir muito sua partida, mas ficarei tranquilo ao saber que após 200 anos estaremos juntos novamente. Só que para isso terá que me deixar agora.

Ianto baixou a cabeça, vencido, sabia que era o que deveria fazer, mas aquele história de paradoxo o confundia e não permitia que pensasse com clareza.

- Não pode me trair comigo mesmo. - comentou Jack com um sorriso sacana, fazendo Ianto ergue o rosto e sorrir também, divertindo-se com o comentário no fim das contas.

Ianto beija o Jack do presente e afinal tem a certeza que não eram pessoas distintas. Dois Jacks era algo estranho. Tudo aquilo era muito surreal, mas definitivamente eram a mesma pessoa.

- Te vejo no futuro. - falou Jack do presente, enquanto Ianto seguia para perto do Jack de 2213.

- Seguimos com o plano do Jack 2.0? - perguntou Gwen animada, olhando para o Jack do presente.

- Sim, Gwen. - afirmou a versão 2009, sorrindo divertido com a animação da amiga, olhando em seguida para o seu eu de 2213 - Cuide bem dele.

- Cuidarei. - respondeu olhando para Ianto agora ao seu lado - Então entenderam o que deve ser feito? - questionou o Jack do futuro aos três com um sorriso radiante.

- Não se preocupe, Jack. Vamos ficar bem. - falou Gwen sorrindo feliz ao pensar que pode salvar Ianto, já que não pode fazer o mesmo por Owen e Toshiko - Jack, espera!

Gwen foi até a versão do futuro, deixando o Jack do presente e Rhys curiosos quanto ao que ela havia sussurado no ouvido dele, antes de permitir que ele fosse embora levando Ianto.

- O que me falou, Gwen? - questionou o Jack do presente curioso.

Gwen sorriu quase malvada e respondeu:

- Eu te conto... Daqui a 200 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário